Gostaria de saber por que determinadas situações são difíceis para você? 
Porque a vida parece uma sucessão infinita de problemas a resolver? 
Gostaria de sentir-se mais feliz no casamento ou em outros relacionamentos? 
Gostaria de saber das tendências que o colocam em armadilhas que trazem sofrimentos repetitivos? 
Gostaria de saber para que temos um sabotador interno?

Gostaria de saber que novos caminhos você deve trilhar para acelerar seu processo evolutivo? 
Nossas histórias familiares podem influenciar nossa saúde? Qual o significado de uma doença? Você sabe a função da doença em sua vida? Você sabe para que você tem aquele sintoma? O que o corpo está dizendo? 
Sente que está perdido? Quer saber como e quando se desviou do caminho? 
Você foi autorizado à ganhar dinheiro e obter sua independência e liberdade? 
Você busca um significado para a sua vida? 
Se você é daqueles que persegue a Verdade, comece por buscar a verdade que está dentro de você. Porque a mente mente e a ilusão nos engana.

Todos os problemas experimentados na vida adulta têm como causa primária os traumas infantis, os emaranhamentos familiares e ao descumprimento das leis da vida. O conhecimento dos traumas, a percepção dos emaranhamentos e a observância destas leis nos colocam no caminho da realização, sucesso e felicidade. 
Haverão mudanças profundas no pensar, sentir e agir, de forma espontânea. E a partir disso, novas possibilidades de percepção, execução, potência e solução surgirão, para os velhos e novos problemas. 
Novos critérios do que é saudável serão reconhecidos, para identificar o doentio.

Conhecer vários consteladores e suas formas de trabalho.

Tudo isso e muito mais será apresentado no curso Consciência Sistêmica. 

E por que “um curso só seu”? 
Porque a coragem de saber mais vai superar os limites do processo evolutivo, que é só seu!

 

Este é o nosso convite para você!

                                                                                        Dra. Lucy Harasawa

Consciência Sistêmica e o Profissional de Saúde

Como profissionais da saúde devemos estar sempre atentos se nossos métodos terapêuticos estão promovendo supressão ou cura de doenças. Partindo-se da eliminação dos sintomas em direção ao tratamento das causas, revendo continuamente o conceito de doença e cura, ampliamos nosso olhar, do específico para o sistêmico, da manifestação puramente física para o entendimento da complexidade psicossomática. Se ampliarmos ainda mais, considerando as influências dos sistemas em que o cliente está inserido (família de origem, família atual, grupo de amigos, trabalho, etc.), a origem da doença pode estar em muitos outros níveis… 

 

A constelação familiar sistêmica observa que as doenças possuem, em sua origem, a representação de eventos graves e dolorosos que aconteceram no sistema familiar, proporcionando sofrimento a diversas gerações.

 

Depois de experimentarmos tantos métodos terapêuticos, chegamos à conclusão que a cura se dá com a elevação do nível de consciência do paciente. 

 

O tema central da terapêutica proposta no Consciência Sistêmica – o curso é focar na elevação do nível de consciência do paciente para transformar vidas, com precisão, rapidez e eficiência. O tratamento beneficia não só a ele, mas também os outros pertencentes aos seus vários sistemas. 

 

O profissional da saúde só poderá ajudar seu cliente a elevar-se em seu nível de consciência, se ele próprio o fizer, e ele só poderá trazer o cliente até o nível em que ele se encontra. Assim, incentivamos a elevação do nível de consciência do profissional da saúde, e este, por sua vez, multiplicará o benefício a seus assistidos, num processo dinâmico e contínuo.

 

Podemos enumerar vários problemas conscientes em nossa vida. O extraordinário é que estes problemas, em verdade, são secundários e servem para esconder o trauma infantil primário que lhes deu origem. 

 

Enquanto o problema primário não for consciente e tratado, ocorre uma proliferação de conflitos secundários, de mesma base emocional, sem fim, que se expressam em vários sistemas: pessoal, profissional, familiar, organizacional, etc. 

 

O objetivo é tratar o problema primário, e consequentemente, os problemas secundários perdem sua função e desaparecem. Muitas psicoterapias trabalham exaustivamente os problemas secundários sem nunca atingir o trauma infantil primário, gerando dependências, recorrências e frustrações. Na medicina, por sua vez, muitas vezes não consideramos o ser psicossomático portador da doença, nem a função que a doença tem sobre o sistema que o paciente pertence. Novamente, a ampliação do nível de consciência faz o profissional da saúde tratar a causa primária verdadeira e não só aliviar ou suprimir sintomas.

 

Tudo isso e muito mais será apresentado no curso Consciência Sistêmica. 

 

E por que “um curso só seu”? 

 

Porque a coragem de saber mais vai superar os limites do processo evolutivo que é só seu!

 

Este é o nosso convite para você!

               

                                                                                       Dra. Lucy Harasawa 

Siga-nos

  • Facebook Social Icon

QR Code Site CS

Compartilhe!